INFORMAÇÃO

Para a generalidade das empresas o despachante oficial é um importante parceiro no momento de fazer o primeiro negócio internacional, relação que se se mantém como uma parceria importante nos negócios internacionais. É assim que entendemos o nosso contributo para a competitividade dos nossos clientes, procurando que com os nossos serviços sejam mais competitivos, participando com segurança no comércio internacional

A PRIMEIRA EXPORTAÇÃO

Ao contrário das grandes empresas, que contam não só com uma grande experiência acumulada e o conhecimento técnico dos seus departamentos comerciais, as PME raramente dispõem dos recursos humanos especializados no domínio aduaneiro.

Se qualquer empresa deve contar com o conhecimento especializado do despachante oficial, isso é ainda mais importante para pequenas e médias empresas.

Damos uma especial atenção a estas empresas proporcionando-lhes o conhecimento especializado que lhes assegure competitividade e segurança nas suas operações internacionais.

A PRIMEIRA IMPORTAÇÃO

A que direitos estão sujeitas as mercadorias? O que é considerado no valor aduaneiro? Que documentos são exigíveis? Quais os custos de armazenagem nos aeroportos ou portos? Quanto tempo durará o processo de desembaraço aduaneiro? Há uma infinidade de dúvidas que se colocam ao importador, dependendo da qualidade da resposta a eficácia da operação. São perguntas cuja resposta deve ser obtida muito antes do momento da importação e que nalguns casos condicionam os termos do negócio.

A DECLARAÇÃO ADUANEIRA

A declaração aduaneira é o instrumento jurídico através do qual o operador declara uma mercadoria para um determinado regime aduaneiro. A sua elaboração é um processo técnico complexo, exige grande competência e rigor pois quaisquer erros que sejam cometidos podem ter pesadas consequências para as empresas.

SOLUÇÕES ADUANEIRAS

A regulamentação comunitária em matéria aduaneira é uma legislação moderna e permanentemente adequada à necessidade de assegurar competitividade às empresas comunitárias.

De entre os instrumentos aduaneiros que mais visam essa competitividade são os regimes aduaneiros, que oferecem uma vasta diversidade de soluções e mecanismos que permitem às empresas comunitária otimizar a sua participação no comércio mundial, reduzindo os seus custos.

Despachantes desde 1888,

Sociedade de Despachantes desde 1981

SEDE

 

Rua Sarmento de Beires,  n.º 15-A,
1900-410 Lisboa

Telefone : +351 21 881 16 00

Telefax   :  +351 21 887 53 29

 E-mail : japato@ruipato.com

 

AEROPORTO HUMBERTO DELGADO

 

Terminal de Carga, Edifício 134, Piso 1, Gabinete 1241 
1750-364 Lisboa

Telefone : +350 21 881 16 41/2/3

Telefax   :  +351 21 847 25 84