Para podermos garantir elevados níveis de qualidade na prestação de serviços apostamos:

  • na qualidade dos nossos recursos humanos,
  • na verificação de elevados padrões de exigência na qualidade dos nossos serviços,
  • na honorabilidade junto das autoridades aduaneiras nacionais e europeias.

Para alcançarmos estes três patamares:

  • assinámos um acordo coletivo com os nossos trabalhadores, uma garantia de estabilidade necessária a uma gestão equilibrada dos nossos recursos humanos,
  • procedemos à certificação da qualidade dos nossos recursos,
  • obtivemos o estatuto de “agente económico autorizado” pelas autoridades aduaneiras.

São três garantias de que prestamos serviços que obedecem a padrões de exigência que estão conformes com as melhores expectativas dos nossos clientes e a garantia de que adotamos as mais exigentes normas e sistemas de gestão da Qualidade.

Temos a certificação segundo a Norma ISO 9001:2008

Para assegurar que os nossos padrões de qualidade na prestação de serviços se situa num patamar de elevado de exigência recorremos à certificação externa e independente.

Cumprimos com a norma ISO 9011:2008, esforçamo-nos para que os nossos serviços estejam em conformidade com os mais exigentes padrões de qualidade e que apostamos numa melhoria contínua do nosso trabalho, com vista à satisfação dos nossos clientes.

Esta norma pressupõe que:

  • os nossos procedimentos obedecem a um processo de padronização com vista a assegurar o nível de qualidade que consideramos o adequado aos nossos clientes.
  • monitorizamos os nossos procedimentos a fim de assegurar que não se registam falhas de qualidade e que os indicadores de rapidez e eficiência obedecem correspondem aos indicadores de performance que estabelecemos.
  • asseguramos o registo contínuo dos nossos processos garantindo a possibilidade de avaliação contínua dos mesmos.
  • procedemos a uma avaliação sistemática dos nossos procedimentos em busca de melhores soluções ou da redução de custos e dos tempos de realização.

Compromisso com a Qualidade

Desde 1888, a Rui Pereira Pato, Despachantes Oficiais, Lda., dedica-se à Importação e Exportação de mercadorias, Intrastat e preenchimentos de IEC’S – Imposto Especial de Consumo. Desde sempre tem tido o compromisso de oferecer aos seus clientes um alto nível de qualidade e serviços que satisfaçam os seus requisitos e expectativas.

Assumimos compromisso de cumprir os requisitos da Norma NP EN ISO 9001, definindo como principais objetivos:

  • a satisfação total dos seus clientes, proporcionando os serviços solicitados segundo as suas especificações, sempre no prazo estabelecido.
  • conseguir e manter um elevado nível de Qualidade dos serviços que promova o prestígio e aumente a fidelidade dos nossos clientes.

Temos o estatuto de AEO

O estatuto de AEO está definido no Código Aduaneiro Comunitário e a sua concessão pressupõe que a empresa possuidora desta certificação foi avaliada segundo um conjunto de critérios e requisitos por parte da administração aduaneira, merecendo a sua confiança. O certificado AEO é a certificação internacional da empresa, indica que o seu papel na cadeia de abastecimento internacional é seguro e que os seus controlos e procedimentos aduaneiros são processados em conformidade.

Os benefícios e vantagens da obtenção destes estatuto dependem do certificado concedido, estando prevista três tipos de certificação:

Certificado de AEO – Simplificações Aduaneiras (AEOC);

Certificado de AEO – Segurança e Proteção (AEOS);

Certificado de AEO – Simplificações Aduaneiras/ Segurança e Proteção (AEOF)

O que significa sermos AEO

Enquanto AEO beneficiamos das vantagens conferidas por este estatuto que pressupõe a existência de uma relação de confiança com as autoridades aduaneiras, em resultado de cumprirmos com as exigentes condições requeridas para sua concessão.

Despachantes desde 1888,

Sociedade de Despachantes desde 1981

SEDE

 

Rua Sarmento de Beires,  n.º 15-A,
1900-410 Lisboa

Telefone : +351 21 881 16 00

Telefax   :  +351 21 887 53 29

 E-mail : japato@ruipato.com

 

AEROPORTO HUMBERTO DELGADO

 

Terminal de Carga, Edifício 134, Piso 1, Gabinete 1241 
1750-364 Lisboa

Telefone : +350 21 881 16 41/2/3

Telefax   :  +351 21 847 25 84